De Repente 30: A vida nem é sempre como nós esperamos


Normalmente eu não gosto de fazer críticas a filmes que não sejam de terror, mas hoje estava passando De Repente 30 na FOX, filme que eu vi faz séculos e revi agora. Na primeira vez que eu vi, não vi grandes coisas no filme, apenas mais uma comédia morna como várias outras.


Mas hoje, revendo o filme, percebi que a produção traz uma bonita mensagem por trás da comédia. A história é sobre Jenna, adolescente que quer ser popular e namorar Chris Grady, o galã da escola. Além disso existem seus pais pegando no seu pé. Descontente com a vida, a única coisa que a resta é o seu melhor amigo, Matt.


Numa tentativa de ser popular, convida todas as garotas patricinhas do colégio para a sua festa de 13 anos. Tudo dá errado e as garotas prendem Jenna no ármário. Triste, Jenna deseja ter logo 30 anos e a vida com que sempre sonhou. Num passe de mágica, seu sonho vira realidade e Jenna se vê como uma importante executiva de uma revista de moda.


No começo meio confusa e atrapalhada, Jenna tenta encontrar Matt, mas descobre que perdeu a amizade dele naquela mesma festa de 13 anos e que após ter saído do armário, jogou o presente que ele havia dado em cima dele. Depois, ela finalmente realizou o seu sonho de ser popular e de ficar com o galã da escola. Já adulta, ela é editora da revista Poise e é uma pessoa ruim, que dorme com o marido das colegas e trabalha como "agente dupla" para a revista rival da Poise, Sparkle. Contudo, agora com sua mentalidade de 13 anos, Jenna ganha uma chance de consertar as coisas. Ela procura Matt, que esta noivo, e tenta reconstruir sua amizade com ele e acaba se descobrindo apaixonada pelo mesmo.


Nesse ponto podemos observar contradições nas atitudes de Jenna, se ela queria sucesso e popularidade, porque procurar o ex-amigo que ela rejeitou? Talvez porque, depois de ter conseguido tudo o que queria, percebeu que não estava feliz com aquilo, e que o que ela realmente queria, ela já tinha, com 13 anos.


Apesar de ser uma comédia light com muitos clichês, De Repente 30 é um filme bonitinho, que traz a mensagem de que devemos valorizar o que nós temos hoje, e que nem tudo que nós achamos que é importante, é realmente importante. Destaque para Jennifer Garner, que está linda e engraçada como Jenna.


Nota Final: 8/10,0

1 comentários:

FILME MARA!!

Postar um comentário

Seguidores