Atividade Paranormal (2007)

Então, eu fui ver ontem Atividade Paranormal no Cinemark Botafogo. Eu estava muito, mas muito excitado (com duplo sentido) para ver este filme. Li muitas críticas positivas sobre o filme na net, dizendo que esse é **O MELHOR FILME DE TERROR DO ANO**. O filme foi filmado com camera amadora e tremida, o que faz parecer que o filme é real.

O filme é MUITO parecido com A Bruxa de Blair (1999), ou seja, se você foi um dos que odiaram o filme de 99, provavelmente vai odiar esse aqui também. Eu gostei desse filme, seu maior ponto forte é que ele faz o espectador gostar dos dois personagens principais, Katie e Micah.

O filme conta a história desse casal. Katie vem sofrendo com fenômenos paranormais desde criança, fenômenos que haviam parado, mas que voltaram com ela morando com seu namorado, Micah. Esses fenômenos continuam até o final do filme, até lá, Katie descobre que não é um fantasma que a assombra, mas sim um demônio. O filme não me assustou nem me deu medo (afinal, filme de terror dá medo em quem née?), mas me deixou TENSO até o final, diferentemente de A Bruxa de Blair (mas isso aconteceu porque eu não vi esse no cinema, onde que dá a emoção).

Assim como A Bruxa de Blair, a única coisa que me irritou no filme foi a estupidez de um dos personagens principais, Micah, que insiste em não chamar um especialista para resolver o problema. Ele prefere dar uma de **MACHÃO**, tentando resolver o problema sozinho (sim, ele é muito retardado MESMO). O filme tem uma cena muito boa, onde Katie é arrastada para fora da cama pelo demônio.

Assim como A Bruxa de Blair, o terror desse filme é psicológico, ou seja, ou você ama o filme ou odeia. Ficou claro pra mim que cada pessoa tem a sua definição de terror, na sala de cinema que eu assisti, vi pessoas saindo da sala no meio do filme com medo (HUMMM... Bichinhas...) e também vi gente rindo do filme dizendo que era muito idiota.

Enfim, o filme é praticamente IGUAL a Bruxa de Blair, causando o mesmo efeito no espectador. Só leva 0,5 ponto a mais por motivos sentimentais. Foi o meu primeiro filme de terror no cinema ok :')

Nota Final : 9,0/10,0

2 comentários:

'Assim como A Bruxa de Blair, o terror desse filme é psicológico, ou seja, ou você ama o filme ou odeia.'

Boa crítica...

valeu =D

Postar um comentário

Seguidores