Já desisti de geografia e do 4o bimestre. Então resolvi postar uma lista de 10 filmes de terror clássicos, que precisam ser vistos por qualquer ser que respira. Tem muitos filmes que devem ser melhores que estes, mas eu só vou falar sobre os que eu já assisti e que eu recomendo. Os filmes não estão em ordem do pior pro melhor ok.

10 - Sexta-Feira 13 (1980) - Talvez o mais famoso filme de terror de TODOS OS TEMPOS. O filme não é lá grandes coisas, mas merece estar nessa lista só por causa disso e das mortes bem elaboradas. Você não vai sentir medo vendo esse filme, mas seu lado sádico vai se divertir muito com as mortes do filme, que são o único motivo para assisti-lo. Nota 7.

9 - O Exorcista (1973) - Considerado por muitos o melhor filme de terror de todos, é o único da lista que eu não gostei. Contudo, deve ser lembrado que esse filme é do começo da década de 70, ou seja, suas cenas devem ter chocado profundamente crítica e público. Tenho que admitir que o filme é muito bom, mas o tédio não me deixou gostar do filme. Mesmo assim é um clássico do terror e tem seus bons momentos (um deles envolvendo uma menina possúida pelo diabo e um cruxifixo, numa das cenas mais chocantes do cinema). Nota 7,5

8 - Pânico (1996) - O meu segundo filme de terror favorito, consegue ser muito divertido. Apesar de muitos acharem que não é tão bom (o que é meio verdade, não é uma maravilha), o fato do filme sempre manter a atenção do espectador na tela, já faz o filme merecer estar no meu top 10 de favoritos. Além de tudo isso, a cena de abertura é uma das melhores de todos os tempos. PS: (não confundam esse com "todo mundo em pânico", que é uma comédia que parodia esse filme). Nota 9 (pela diversão, não pela qualidade).

Não tem como não se apaixonar pela mocinha de Pânico, Sidney Prescott.

7 - O Iluminado (1980) - Clássico de Stanley Kubrick, não tem sangue nem tripas. Em compensação, mexe com a cabeça do espectador, que fica TENSO até o final do filme. É simplismente incrível a idéia de 3 pessoas sozinhas num hotel assombrado enorme no meio do nada. Destaque para a brilhante atuação de Jack Nicholson e também para o final, um dos melhores já vistos no cinema, na minha opinião. Nota 9,5

6 - Poltergeist (1982) - Escrito por Steven Spielberg, é um bom filme com boas atuações. Tem ótimos efeitos especiais, o que prova que ter bons efeitos especiais não é sinonimo de filme ruim. Não tem muito do que falar desse filme, a não ser... FODA. Nota 9

A atriz protagonista de poltergeist, morreu após o 3o filme da série, com 12 anos :'(

Enfim, continuo com a lista algum outro dia.

Beijos, tenho prova de geografia amanhã e vou me ferrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores