A Bruxa de Blair (1999)


Quando "A Bruxa de Blair" lançou nos cinemas, foi um estrondoso sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de 248,3 milhões de dólares. Detalhe: O filme custou míseros 35 mil dólares, ou sea, ganhou 7094 vezes o que custou (parece muito pra nós que somos POBRES, mas 35 mil dólares em um grande filme blockbuster como 2012 por exemplo, só da pra pagar o cocô e TALVEZ o xixi do coadjuvante que morre no final).


O filme conseguiu tanto sucesso não porque era uma oitava maravilha do mundo moderno, mas sim por causa da brilhante campanha de marketing feita na época em que foi lançado. Muitas pessoas que iam nos cinemas ver o filme, acreditavam que o que estavam vendo no cinema era REAL, graças a já citada campanha de marketing, que lançou o filme como se fosse real. O fato do filme ter sido filmado com camera amadora e tremida, contribui para essa impressão.


Agora falando sobre o filme: A história é sobre três amigos estudantes de cinema (Heather, Josh e Michael) que vão fazer um documentário sobre a "famosa" Bruxa de Blair e vão para a floresta onde ela supostamente esta, levando uma filmadora para filmar o documentário. Eles se perdem na floresta por causa da burrice de Heather, que não sabe ler um mapa e insiste em andar pelo caminho errado dizendo que eles não estão perdidos, mesmo passando DIAS na floresta. Acontecem coisas estranhas por lá como barulhos estranhos, pedras que aparecem do nada e até Josh some, aparecendo pedaços do seu corpo mais tarde. No final, Heather e Michael encontram a casa da bruxa, onde acontece o desfecho da história.


Muita gente faz grandes elogios ao filme, e muitas outras fazem duras críticas. Isso porque o filme tem um estilo diferente, apelando para o terror psicológico. Não aparece sangue nem outra coisa, deixando o terror e a tensão na cabeça do espectador. Quem gostar de filmes tensos, sem sangue e sustos, onde o terror é psicológico, deve gostar desse filme. Agora, os seres que prefirirem filmes com sangue, muitos sustos e puca tensão, não vai gostar do filme.


Eu, particularmente, gostei do filme. Não levei nenhum susto e não fiquei nem um pouco TENSO (assisti de dia em casa), mas soube apreciar a história e a importância do filme. A única coisa que me incomodou foi a BURRICE dos personagens principais, principalmente a de Heather.

Meu nome é Heather e eu queria me desculpar por ser idiota

Esse ser não consegue ler um mapa, se perde na floresta e insiste em andar pela floresta mesmo estando perdida, arriscando a sua vida e a dos seus amigos, que ficam cada vez mais irritados com ela ao longo da produção. Se não fosse a burrice de Heather, talvez ela e seus amigos nem iriam se perder na floresta. Além de Heather, um dos garotos joga fora o mapa!!!!!!, deixando seus amigos enfurecidos (EU TENHO UM AMIGO IDIOTA QUE JOGOU O MAPA FORA!!!! -eu ri dessa parte ok)


Apesar de alguns pequenos defeitos, A Bruxa de Blair é um bom filme, que deixa seus espectadores tensos (pelo menos os que gostam e admiram filmes como esse; e os que assistem de noite é claro) até o final de sua projeção.


Nota Final: 8,5/10,0


PS: Eu queria falar de Atividade Paranormal nesse post, mas o filme tem o mesmo estilo de A Bruxa de Blair, o que me fez querer falar desse filme antes. O próximo post será sobre Atividade Paranormal e depois eu paro de falar sobre filmes de terror por um tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores