Esse será o meu último post do ano (vou viajar dia 25 pra SP, só volto no dia 30 e lá não tem internet D:). Vou tentar fazer uma reflexão aqui de como foi 2009 pra mim.

Volto dia 30 pra não perder esse espetáculo em Copacabana *__*

2009 foi o ano mais complexo da minha vida até agora, e na verdade, acho que isso é bom em vez de ruim.

Posso dizer que 2009 foi um ano de reflexão. Diferentemente dos anos anteriores, em 2009 eu começei a refletir bem mais sobre a vida, o mundo, as pessoas e sobre mim mesmo.

Acho que eu era muito ingênuo até um ano atrás, eu não me importava em pensar sobre essas coisas. Era muito criança ainda, mesmo com já 14 anos. Um exemplo disso é que no natal de 2008, eu ficava super ansioso com os programas natalinos e os presentes que chegaiam no dia seguinte o.o. Eu ficava achando que o natal era algo mágico (mesmo assim eu já não acreditava mais no Papai Noel ok).

Hoje, véspera de Natal, eu to pouco me lixando até para os presentes e tudo mais, o natal não é mais um dia especial para mim, mas sim um dia comum, como todos os outros.

Esse ano vi que as coisas pequenas e aparentemente sem importância que fazem a diferença na nossa vida. Se ficarmos esperando que uma grande mudança ocorra nas nossas vidas, podemos ficar mais desapontados.

Por isso não tenho grandes expectativas para 2010 e só tenho um desejo, que não ocorra nenhuma tragédia, nem nenhuma mudança grande pra pior. Se 2010 for que nem 2009, já estarei feliz e satisfeito =D.

Nenhum dos meus desejos e sonhos se realizou em 2009, para meu alívio. Percebi agora que se eles tivessem se realizado, minha vida seria diferente, talvez mais feliz também. Mesmo assim, agora percbo que eu teria me tornado uma pessoa pior. Hoje, eu prefiro lutar pelo que eu acredito mesmo que isso traga consequências, do que ser uma pessoa falsa que prefere fazer coisas ruins só para o bem próprio.

Ah sim, no meio desse ano eu tinha pensamentos bem ruins sobre o mesmo, pensando: "Ah, que saco, esse é o pior ano da minha vida e tal". Agora, pensando bem, esse pode ter sido O MELHOR da minha vida. Não só por causa do que eu aprendi, mas também porque, penando bem, mais coisas aconteceram comigo em 2009 se compararmos com outros anos.

Acho também que ás vezes só damos valor as coisas depois que elas passam. Foi assim não só com 2009, mas também com 2007 e 2008, anos que eu achava que estavam sendo ruins, mas que mostraram terem sido bem divertidos. Mesmo assim, 2009 (como eu já disse) foi o ano que mais aconteceram coisas na minha vida, boas e ruins. E mesmo assim eu sou grato pelas coisas ruins porque elas me fizeram ser uma pessoa melhor do que eu era (eu acho née).

Lendo agora o que eu já escrevi, vi que fiz um texto meio confuso para as outras pessoas, que não vão entender nada, já que eu não disse o que realmente aconteceu comigo nesse ano, mas sim o efeito que essas coisas tiveram em mim, rs. Nem ligo, fiz esse texto para mim mesmo do que para as outras pessoas. Pensar e escrever sobre coisas assim faz bem para mim.

Enfim, resumindo para ficar simples, 2009 foi um ÓTIMO ano, justamente graças as coisas boas e coisas ruins que aconteceram comigo :)

Que em 2010, aconteçam mais coisas felizes e infelizes comigo, e que seja um ano não "perfeito", mas um ano em que eu amadureça mais um pouco. Apesar de sentir que eu cresci muito psicologicamente nesse ano, ainda sinto que o que eu passei foi só o começo e que eu ainda sou MUITO infantil ás vezes. Mas afinal quem não é? Ser infantil e ter defeitos é uma característica do ser humano =/

Enfim, desculpem o post chato (principalmente você, Daniela. Eu sei que você só é fã do meu blog porque os posts são normalmente meio engraçados) e tenham um ótimo 2010, com muitas surpresas boas (e talvez ruins também) =)

ENJOY 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Nós crescemos do nada mesmo. Que bom que você cresceu pois eu continuo uma criança, hahahahaha, quer dizer, eu reflito também só que eu adoro esperar por presentes, AMO o Natal. E acho que isso vai continuar para sempre, eu sou assim mesmo: uma criança!
BOA VIAGEM!!
BEIJOS!

Adorei suas palavras!
Orgulho da prima! Rsss :)

Postar um comentário

Seguidores