Weeeeeee, sei que os meus posts de críticas de filmes são os que as pessoas mais acham chatos, mas eles são os meus favoritos *__* Me divirto MUITO escrevendo aqui, por isso, volto para fazer + um post pra vocês ok.

5 - Carrie, a Estranha (1976) - Terror fraco e ruim. Agora o leitor vai dizer: PQP, se é isso, poq fez aquela frase de melhores, clássicos, etc. Simplesmente porque apesar de não funcionar bem como terror, Carrie, A Estranha, é um dos meu filmes dramáticos preferidos, além de ser um clássico famoso. A história é sobre Carrie White, uma garota que consegue mover objetos com a mente. Além disso, ela sofre de Bullying na escola por ser tímida e retraída. Na verdade, Carrie não é retraída só por causa do bullying que sofre, mas sim por causa de sua mãe, uma fanática religiosa, que trata mal Carrie, chegando até a trancar a garota no ármario para pedir perdão a Deus.
No começo do filme, Carrie tem a sua primeira menstuação no chuveiro do colégio, e devido a sua falta de informação sobre o assunto, acha que na verdade está morrendo! Por isso ela é zoada pelas suas "colegas", que ficam jogando tampões nela. Agora resumindo um pouco, uma das garotas (Sue Snell) que ficou zoando Carrie se arrepende e decide compensar Carrie, fazendo seu namorado a levar para o baile de formatura do colégio, para Carrie se socializar mais e ter uma boa noite. Contudo, Chris Hargenson, que foi proibida de ir ao baile por ter faltado a detenção (que ganhou por ter humilhado Carrie), fica com raiva de Carrie (porque foi por ter zoado ela que ela levou a detenção), e resolve estragar a noite de Carrie, sem saber dos poderes da garota.
Enfim, parece muito simples, mas para não estragar surpresas, digamos que Chris faz algo no baile, deixando Carrie humilhada. Aí que o bicho pega. Carrie se vinga usando seu poderes, não só de Chris, mas de TODOS do colégio, sem se importar com o fato de que nem todos causaram mal a ela. Na verdade, ela entra em transe, sem ter consciência do que esta fazendo.
Após algumas mortes, o filme se encaminha para o final, que é bem triste e me fez chorar (não é que eu seja bichinha ok, é porque é impossível não sentir pena de Carrie, e das injustiças que ela sofreu). Um filme lindo, que funciona melhor como drama do que terror. Nota final: 10,0/10,0.

Com a doce Carrie, vemos que em filmes de terror, nem sempre quem mata as pessoas é necessariamente vilão

4 - A Hora do Pesadelo (1984) - FINALMENTE, O MEU FILME DE TERROR FAVORITOOOOOOOOOOOOOO. Não tem muito sobre o que falar sobre esse filme, que trouxe o vilão Freddy Krueger para os nossos sonhos.
A história é sobre a adolescente Nancy Thompson (minha mocinha de filmes de terror favorita), que vem tendo horríveis sonhos com um cara deformado, que vem tentando mata-la nos sonhos dela. Seus amigos Tina, Glen e Rod também vem tendo os mesmos pesadelos.
Uma pessoa morre e o pesadelo cresce. Se você morre no seu pesadelo, Morre de verdade!!
O mais legal na personagem Nancy é o desgaste que ela vem sofrendo ao longo do filme, parece que o que ela esta passando é real, assim como o sofrimento dela.
Enfim, esse é um ótimo filme e muito divertido. Não vou falar muito sobre ele porque senão ele perde a graça. Um clássico do horror.
Curiosidade: 1o filme de Johnny Depp. Nota final: 9,5/10,0 (É o meu filme de terror favorito, mas tenho que admitir que tem poucos defeitos).

Heather Langenkamp interpreta Nancy Thompson em "A Hora do Pesadelo"...

... e Robert Englund interpreta o assustador Freddy Krueger


5 comentários:

nossa eu tbm me apaixonei por esse filme,graças a vc,+ esse filme é mto bom mesmo

rere, que bom née

Você é a única pessoa (além da bia)com que eu posso discutir esse filme.

Já viu todos?

Sim, eu sei desses detalhes... e o filme foi gravado em preto e brando também pra deixar com um clima mais tenso e frio, não só pra não deixar o publico muito apavorado.
eu não digo que odiei o filme... dos grandes clássidos de meados do século passado, foi o que eu mais gostei, mas não é um filme que eu veria de novo, porque mesmo sendo o menos chato dos clássicos (na minha opinião), não chega a ser um filme do qual eu gostei muito.

Tipo, eu gostei, mas poodia ser melhor... a idéia de dar ao assassino aquele contexto de loucura foi muito boa, mas as coias no início foram bastante desperdiçadas, como o fato de que
tinha pessoas querendo se vingar dela... aquele policial perseguindo ela, o vendedor suspeitando dela, isso tudo foi desnecessário no filme...

Digo, essas coisas todas foram desperdiçadas quando o que ocorreu foi um assassinato pacional, pq elas sobraram muito, ficaram soltas no ar... não influenciaram absolutamente nada no filme. Talvez eu até visse o filme de novo, se não tivesse tanta perda de tempo, encheção de linguiça, isso deixa o espectador muito cansado.

esses filmes do psot parecem ser bem interessantes... vou baixar e ver um dia desses.

Postar um comentário

Seguidores