Ano Novo, costumes novos... mais ou menos.

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que quando criança, eu adorava ler livros. Quando eu tinha uns 9/10 anos eu tive a coragem (e loucura) de ler aquele livro das crônicas de nárnia Oo. Demorei meses para terminar mas consegui.

Depois, eu raramente lia algum tipo de livro. Há umas duas semanas atrás, o último livro lido por mim tinha sido "O Diário de um Banana 2" -q. Admito que gostei mas AQUILO dificilmente pode ser chamado de LIVRO pra qualquer ser humano.


Os livros da série "O diário de um banana" TEM QUE TER desenhos em todas as páginas e um grande espaço entre as linhas

Enfim, graças a uma pessoa que não lembro o nome, o meu hábito por leitura voltou =D. Essa pessoa me emprestou "O Ladrão de Raios", o primeiro livro de uma série chamada Percy Jackson & Os Olimpianos. A série tem 5 livros lançados nos E.U.A (e não vão ser lançados mais porque a série termina no livro 5), mas só os 3 primeiros foram lançados no Brasil (País onde TUDO chega atrasado PQP).

Enfim, eu começei a ler o livro 1 um pouco com preguiça e desinteressado, mas quando terminei o primeiro capítulo... não tenho palavras para descrever o que senti. Só pode ter sido o amor verdadeiro.

O livro inspirou o filme "O Ladrão de Raios", que vai ser lançado Fevereiro desse ano, já que Harry Potter está acabando e Hollywood ainda não encontrou um bom substituto (Eragon e As Crônicas de Nárnia foram HORRÍVEIS).


Amei tanto que comprei em SP os livros 2 & 3 da série e terminei de ler em SP mesmo. Comprei mais dois livros ainda, "Carrie, a Estranha" de Stephen King (livro MUITO BOM que acabou dando origem a um ÓTIMO filme de mesmo nome em 1976, que eu já falei no post Filmes de terror que você precisa ver parte 2). O outro livro comprado por mim foi "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" de Danilo Gentili. Nem vou ler essa porcaria, pensei que seria um livro engraçado por ser do Gentili, mas folheando, vi que é bem chatinho e incita a rebeldia escolar de um modo bem clichê.

Mesmo assim, estou no final de Carrie, e não tenho um livro pra ler depois. Estou no momento com uma NECESSIDADE de ler alguma coisa e o livro 4 da série do Ladrão de Raios só lança no Brasil DEPOIS da metade de Janeiro. Tá perto, mas tenho que ler alguma coisa até lá.

Por isso, queridos leitores do blog, comentem nesse post SUGESTÕES de livos "legais" para mim (Desde que não seja "O Diário da Princesa" ou "Gossip Girl" tá valendo). Estou tão desesperado que estou pensando em comprar "Crepúsculo" -QQQQQQQQQ (o desespero nos leva a medidas desesperadas D:)

Mas eu estava pensando que o livro pode até ser legal (mesmo eu não tendo gostado do filme). Por isso uma conferida TALVEZ seria legal.

Já é 2010. Esse ano vai ser o primeiro ano do ensino médio pra mim. Não vou ler livros durante o período escolar porque isso vai me desconcentrar muito e vai me fazer ficar sonhando acordado sobre eles no meio da aula (hábito HORRÍVEL que eu tenho de ficar pensando no livro toda hora). Por isso, vou ler o máximo que eu puder nessas férias ok. Deêm (boas) sugestões, por favor =D

4 comentários:

Crepusculo??
Um OTIMO livro *_*

Anjos e demonios do Dan Brown!!!
Pronto!!Falei =X
Naum sei se vc vai gostra ate pq naum eh terror ¬¬
Mas sl... Eu AMEI¹²³ o livro!!! XD
(Sim,podem dzr q eu tenho mal gosto!!! Mas eu amei e ponto!! U.U)

é realmente crepúsculo é um ótimo livro ^^,eu segeria o livro Dona Casmurra e seu tigrão do Ivan Jaf,eu li na escola pra um trab de escola e realmente me surpreendi,é mto bom,é o caso do bentinho(do livro Dom Casmurro de Machado de Assis)se repetindo nos dias de hj,mto bom ^^

Ladrão de Raios é muitomuitomuito bom MESMO! Já li os 3 e me apaixonei (só acho que os atores do filme ficaram meio nada a ver).

Well, eu sou uma bookaholic, e pelo o que eu te conheço, você gosta de umas coisas meio sobrenaturais. Então eu te indico 'A Mediadora' - vê a sinopse! Aliás, é uma série de 6 livros (já li todos, e só um palavra: AMEEEEEEEI!)

Gente, brigado pelas sugestôes =D

Tenho 2 livros encalhados pra ler aqui, depois eu pesquiso sobres esses que vocês falaram pra ver se eu compro :)

Postar um comentário

Seguidores