Reconhecem a mulher da esquerda?? Sim, é o John Travolta vestido de mulher :o

Filmes musicais sempre são alvo de crítica do público, muitos falam mal deles dizendo que são cansativos e irreais. Bom, realmente é meio difícil uma pessoa sair na rua e começar a cantar e dançar do nada. Mas se formos pensar, praticamente 95% dos filmes que saem por aí são irreais. Monstros que matam as pessoas nos sonhos??? Aranhas heróis que salvam cidades??? Sashas da vida como Feiurinha??? Bem, um filme ser irreal não interfere na sua qualidade (tá, o filme da Sasha É ruim, mas por outros motivos...). Sobre ser cansativo... depende do filme. Muitos musicais recentes não são nem um pouco canstivos, como "Mamma Mia", "Sweeney Todd" e o filme do tópico "Hairspray".

Falando sobre o filme agora: A história é sobre uma menina GRANDE (a da direita na foto acima) chamada Tracy Turnblad (Nikki Blonsky). Seu passatempo preferido é assistir o programa de dança Corny Collins Show com sua amiga Penny (Amanda Bynes). Com talento para a dança, seu sonho é entrar para o programa. Esse sonho acaba podendo se tornar realidade e Tracy tenta entrar para o programa, com o apoio do pai (Christopher Walken), com a sua mãe Edna (John Travolta, INCRÍVEL como mulher) meio relutante quanto a isso no início.

Fica díficil falar mais sobre o filme sem falar nos detalhes, mas Tracy acaba incomodando a produtora do programa (Michelle Pfeiffer) e a sua filha Amber, a estrela do programa (Brittany Snow), as duas vilãs do filme. O filme ainda conta com a participação de James Marsden como o apresentador do programa, de Queen Latifah (!!!!) como a "líder" do movimento negro (o filme se passa em 1962, época em que os E.U.A eram ainda mais racistas), de Zac Efron como o namorado da vilã Amber, de Elijah Kelley como o filho da Queen Latifah e de Allison Janney como a mãe TOTALMENTE ESTRANHA de Penny.

Com a sinopse esse filme pode não atrair a sua atenção caro leitor, mas DUAS coisas fazem esse filme ser diferente. A Primeira é o íncrivel elenco, apesar de alguns receberem críticas negativas por outros filmes (cof cof zac efron cof cof) TODOS estão bem nesse filme. Apesar de muitos dizerem que a Amanda Bynes canta mal no filme, eu não achei isso, na verdade eu gostei MUITO da voz dela. A personagem da Amanda é um dos melhores e mais carismáticos de toda a película.

A segunda coisa é a atmosfera do filme. Cara, não tem como ficar mal-humorado vendo esse filme, você vai sorrir uma hora cedo ou tarde. Esse é o objetivo do filme, ele bota qualquer um pra cima. A história, apesar de simples, é muito boa e prende a atenção do espectador. Além disso, as músicas são ótimas, ficando na cabeça das pessoas por um bom tempo.

Os mais animados e alto-astral são até capazes de sair na rua cantando as músicas e dançando (por favor, não façam isso o.o). Enfim, é um filme que faz agente sorrir e ver o mundo de um outro modo, pelo menos por um tempo. A alegria do filme tira a melancolia de qualquer um.

Ah sim, o filme também levanta outras questões, fazendo uma crítica ao racismo. O filme é uma nova versão de um filme antigo. Houve também um Hairspray em 1988, só que não era um musical. O filme antigo não é ruim, mas nem se compara a essa nova versão.

Só não recomendo o filme pra quem não gosta de musicais. Esse filme é bom justamente porque é um musical, se você não gosta desse gênero, vir o filme e não gostar, não critique depois. Nota Final: 9,25/10,0


O figurino é outro ponto forte do filme

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores