Se já é difícil assistir qualquer comédia nos cinemas que seja engraçada e inteligente, o que dizer quando se encontra uma que cumpre ambos requisitos, é carregada por eficientes momentos de humor negro e que consegue te deixar ansioso ao mesmo tempo em que está rindo?


Relatos Selvagens, filme argentino dirigido por Damián Szifron e produzido pela "El Deseo" (produtora fundada por ninguém menos que Pedro Almodóvar) nos traz seis diferentes histórias. Aparentemente comuns, do tipo que poderiam ser vistas no dia-a-dia de qualquer um: Uma conversa com um desconhecido no avião, uma multa de trânsito, uma briga com outro motorista na estrada, uma festa de casamento...
O que faz esses breves relatos serem especiais são seus personagens, que se recusam a enfrentar seus problemas através do conformismo com que a maioria das pessoas teria. Ao contrário, eles estão dispostos a ultrapassar os limites da civilidade e reagem com a brutalidade que muitos gostariam de usar, mas não tem coragem.
A raiva e o inconformismo dos personagens são sentimentos também nossos, acumulados pelo estresse da rotina diária. Dessa forma é fácil identificar em vários momentos nossa vida na tela e cada conto serve como uma sessão de terapia, em que o masoquismo mostrado faz o espectador se sentir mais leve após o fim da sessão.
MOMENTO INTERESSANTE: "Filma isso Nestor" (!!!!!!)

O MELHOR: Cada episódio se diferencia de alguma forma. Seja por uma dose maior de insanidade ou de violência ou até mesmo por apresentar uma reflexão sobre diferentes temas (como burocracia por exemplo). Além disso, o fato de serem várias histórias traz uma dinâmica mas ágil ao filme.

O PIOR: O gostinho de quero mais no final. E também tem certos momentos escatológicos que podem ser demais para alguns.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores