Sim, com a volta as aulas, agora bem mais tensas do que nunca, não terei um tempo pra me dedicar ao blog. Então sim, abandonarei o blog por um tempo. Talvez eu volte e faça alguns posts em julho, durante as FÉRIAS DE INVERNO =)

Enfim, pra esse não ser um mísero post de despedida, mando um vídeo que mostra a reação de uma fã de crepúsculo ao assistir o trailer de Eclipse:

http://www.youtube.com/watch?v=AiiJlweN9Ds

Sério, ando revoltado com as fãs de crepúsculo (a maioria delas, sem generalizar) desde que elas criticaram o Stephen King por ter criticado a autora de crepúsculo. Disseram que ele devia escrever um livro ele mesmo antes de falar mal dela o.o

Além disso, uma das fãs mandou uma carta pros produtores de "O Lobisomem", remake de um filme da década de 30, dizendo que o filme plagiou lua nova!!!!!!!

A Carta Traduzida:
Esse filme foi uma total perda de tempo e eu sinto que ofendeu TODOS os fãs de Crepúsculo pelo mundo, incluindo a mim mesma. Para começar, foi um TOTAL remake da “matilha"do filme Lua Nova.
Isso deu aos lobisomens um péssimo nome e os fez parecerem uma mutação deformada de um cão com raiva. Eu comecei a gostar de lobisomens depois de ver Jacob Black e toda a sua grandiosidade na telona durante os filmes. Isso foi até eu ver a droga de remake do que vocês dizem ser um “lobisomem”.
Eu não sei como vocês conseguem viver fazendo o que fazem. Se eu tivesse feito esse filme, eu estaria envergonhada demais até para admitir que o fiz. Como pode um lobisomem morrer com uma bala de prata?(parte mais idiota, além disso, vampiros brilharem no sol é super natural née o.o). Melhor ainda, vocês viram a transformação do homem no que “supostamente” deveria ser o lobo? Ele se senta numa cadeira e todo o seu corpo se transforma numa aberração mutante. Se você pudesse assistir à transformação de Jacob Black, (Taylor Lautner) verá que ele não chega perto de parecer falso, barato e/ou deformado como o homem-lobo. Me digam, quem fica melhor de lobisomem. Ao contrário do “Indas e vindas do Amor” COM O TAYLOR LAUTNER ; o seu estúpido filme de lobo sequer está nas listas de melhores filmes.
Entenda que essa é a MINHA opinião e eu acho que deveria tê-la expressado porque eu vi que seu e-mail estava no site. Eu quero que você saiba que é isso que eu acho do homem lobo que é um saco.

Não gosto de ser arrogante e dizer que eu estou certo, mas, indiscutivelmente essa garota é muito burra ú.u

Enfim, adeus caros leitores :*

Pra começar, esse filme foi feito na década de 90, década que muitos consideram uma década "fraca" para filmes de terror. Isso porque foram poucos os filmes de terror que fizeram sucesso comercialmente na primeira metade da década "de 90 a 95". Apesar disso, foram feitos vários filmes sim, alguns bons, mas a maioria não conseguiu fama, e se conseguiu, era uma sequência de uma das famosas séries de terror da década de 80 (A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13, Halloween, Brinquedo Assassino, etc).

O Primeiro filme de terror que fez sucesso (e também o que fez mais) foi "Pânico", de 1996. O Filme fazia homenagens a outros filmes de terror, além de contar com um roteiro que priorizava a diversão do espectador. Além disso, os personagens principais eram adolescentes, assim, a linguagem utilizada no filme se tornava apropriada para eles. Talvez isso que tenha garantido o sucesso de Pânico (que até ganhou uma sátira em 2000, o famoso "Todo Mundo Em Pânico"), pois é fato que são os adolescentes os maiores espectadores de filmes de terror. Assim, pelo resto da década de 90, foram sendo feitos filmes de terror no mesmo estilo, filmes que priorizavam a diversão e com uma linguagem para adolescentes.

Foram sendo criados assim os "filhos" de Pânico, filmes criados graças ao grande sucesso do mesmo. Exemplos desses filmes são: "Prova Final", "Lenda Urbana", "Premonição" e até mesmo uma sequência de umas das séries da década de 80, só que em um novo estilo, o "Halloween H20". Só que nenhum desses "filhos" de Pânico fez tanto sucesso quanto o famoso "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado", feito apenas um ano depois, em 1997

Além de ter o mesmo "estilo" de Pânico, o filme contava com um grande elenco principal. Jennifer Love Hewitt (da minha série atual preferida , "Ghost Whisperer". A minha série antiga preferida é "Friends") faz a personagem principal, Sarah Michelle Geller (de "Pânico 2", de "Buffy, a Caça-Vampiros e a Daphne do Scooby-Doo), Ryan Phillipe (de Crash - No Limite) e Freddie Prinze Jr. (O Fred do Scooby-Doo). As duas mulheres fazem uma ótima atuação, Ryan Phillipe também é bom, interpretando um riquinho metido a Bad-Boy.
Ryan Phillipe, Jennifer Love Hewitt e Sarah Michelle Gellar se destacam

Agora falando sobre o filme, a história é sobre um grupo de quatro amigos, Julie, Helen, Barry e Ray, que andando de carro numa estrada, acabam atropelando acidentalmente uma pessoa. Após decidirem que essa pessoa está morta, eles ficam com medo de como aquilo pode afetar o futuro deles, Julie não iria entrar na faculdade, Helen não teria futuro em Nova York ou em outra cidade que eu não lembro qual... Enfim, a vida deles estaria arruinada.

Por Isso, eles decidem se livrar do corpo, jogando num rio ou mar que fica por perto, só que ao jogarem o corpo, a pessoa se mexe, rouba uma coroa que Helen (Sarah Michelle Gellar) havia ganhado em um concurso e cai no mar. Barry (Ryan Phillipe) entra na água, recupera a coroa, mas fica assustado e decide nunca mais falar no assunto. Se eles não haviam matado o homem antes, agora haviam e não tinha sido um acidente.

Um ano se passa e vemos Julie (Jennifer Love Hewitt) saindo de férias da faculdade, ela está diferente e mais triste, se sentindo culpada pelo assassinato no verão anterior. Ao chegar em casa descobre que uma pessoa sabe o que ela e os amigos fizeram no verão passado. Junto com seus antigos amigos, que ela não vê faz um ano, ela vai tentar descobrir quem é essa pessoa e tentar fugir da mesma, que vestida com um uniforme de pescador e com um gancho, vai tentar matar Helen, Barry, Julie e seu ex-namorado Ray (Freddie Prinze Jr.), que é o único principal que tem uma passagem um pouco mais apagada ao longo do filme.

Enfim, pela sinopse, a história parece boa, e ela realmente é. Só que este não é um grande filme, apesar das atuações e de ótimas cenas (principalmente duas envolvendo a Helen). A descoberta do assassino se mostra fraca no final e não surpreende e praticamente nada empolgante acontece na primeira metade do filme. Ainda sim é um bom filme comercial que diverte o espectador e o faz passar um bom tempo.

Analisando criticamente, eu daria um seis vírgula alguma coisa pro filme, mas como eu sou bonzinho e sempre levo em conta a diversão como critério principal...

Nota Final: 8,0/10,0

Seguidores