A Hora do Pesadelo estreiará dia 30 de Abril nos E.U.A e dia 7 de Maio no Brasil. O Trailer Final saiu na última Quinta. Ainda não há informações sobre a classificação etária aqui no nosso país, mas esta deverá ser de 16 ou 18 anos.

Trailer Legendado:

http://www.youtube.com/watch?v=lgo53ZNvPxk

Pôster:

Bom, fui para Araruama sexta passada e logo quando cheguei, dei de cara com o anúncio da estréia desse filme no (único) cinema que tem por lá. Achei estranho, pois normalmente as coisas chegam bem atrasadas por lá. Mas enfim, como esse era um filme relativamente bem esperado por mim, fui assistir.

Antes de falar sobre o filme em si, devo dizer que sou FÃ da série de livros que inspirou o filme. A série "Percy Jackson e os Olimpianos", composta por 5 livros (4 lançados no Brasil), faz inúmeras referências a mitologia grega (a qual eu me interesso bastante) e conta com uma narrativa nem um pouco cansativa e bem divertida. Como em outras séries de sucesso (Harry Potter, Crônicas de Nárnia, Crepúsculo), os livros conquistam fãs principalmente por possuirem um universo totalmente diferente ao qual estamos acostumados. Nessas séries, o protagonista é até certo momento comum e normal, para depois se encontrar em uma vida totalmente diferente a que estava acostumado, seja descobrindo que tem poderes mágicos, encontrando um armário que leva a outro mundo, se apaixonando por um vampiro ou descobrindo que é filho de um dos deuses do Olimpo (como nesse caso).

Essa fórmula é bem conhecida e faz muito mais sucesso atualmente, apesar de já existir há muito tempo atrás. A história "Alice no País das Maravilhas" é um exemplo. Alice, que tem uma vida monótona onde não acontece nada de interessante, ao ver um coelho correndo com um relógio, o segue, encontrando um mundo espetacular, o "País das Maravilhas".

Aliás, podemos nos referir a todos esses mundos que os heróis encontram nos livros como um "País das Maravilhas". Afinal, o hérói, que normalmente leva uma vida chata e comum no começo da história (seja Harry, Percy, Bella, tanto faz), tem a sua vida transformada, para o bem ou para o mal, para uma vida com aventuras.

E nos dias de hoje, todos nós realmente gostaríamos de ter uma vida como a deles, mesmo tendo de enfrentar monstros e outros perigos. Por quê? Porque estamos cansados da nossa vida normal e da nossa realidade. Todos queremos ter grandes aventuras, mesmo que isso signifique que corramos alguns riscos como os heróis das histórias. Quem não gostaria de ter poderes mágicos ou até mesmo o poder de controlar a água? Ninguém. Todos queremos o nosso "País das Maravilhas".

Mas será mesmo que o País das Maravilhas existe? Muitos acreditam ferrenhamente que sim, na esperança de um dia suas vidas mudarem completamente para acabarem provando para si mesmos que são "especiais" ou algo assim. Eu sou um que acredita que o País das Maravilhas existe apenas no mundo dos sonhos, podemos encontrá-lo em Harry Potter ou até mesmo em nossos próprios sonhos, mas uma hora, temos que acordar e enfrentar a realidade, seja ela boa ou ruim.

Após essa "pequena" introdução reflexiva, eu vou (finalmente) falar sobre a história do livro.

Pois bem, Percy é um garoto com dislexia e déficit de atenção, não tem muitos amigos, apenas seu colega de escola Grover Underwood. Depois alguns acontecimentos, ele descobre que é filho de um Deus do Olimpo e é acusado de ter roubado o Raio-mestre de Zeus. Junto com Grover e uma nova amiga, eles vão tentar procurar o raio e provar a inocência de Percy.

Parece bem simples e clichê mas não importa. A diversão que conta, ela que te leva para o País das Maravilhas por um certo tempo, para depois acordar.

Na dúvida, escolha sempre o livro

O Livro conta com o seu papel, prendendo a atenção do leitor, divertindo-o e levando-o para o País das Maravilhas. O filme também diverte, mas não tem nem um pouco do efeito que o livro causa. O filme não é tão bom porque ele não nos leva para o "País das Maravilhas", como o livro leva, mesmo a história sendo praticamente a mesma!

Por isso, quem não leu os livros pode até ser que goste e se divirta bastante. Mas quem leu e esteve no País das Maravilhas, vai sentir um gostinho de faltou algo mais.

Por fim, as atuações são razoáveis, destaque para Uma Thurman, na cena da Medusa, a melhor do filme na minha opinião.
Uma Thurman faz uma Medusa mais sexy =)

Nota Final do Filme: 6,25/10,0 (talvez até um pouco alto, mas eu sou sempre bonzinho em relação a filmes, dou nota "alta" pra praticamente todos ¬¬)

Nossa, parece que faz muito tempo que eu não posto aqui, mesmo assim, aposto que foi há menos de 1 semana atrás. Odeio não ter noção de tempo ¬¬

Poderia perder meu tempo aqui falando de coisas inúteis mas que nós adoramos como o BBB. Falaria dos vários barracos que aconteceram, do paredão surpresa e de como a cara do pessoal lá dentro caiu depois que soube que o público deu o poder supremo pro dourado, das caras e bocas que a Elenita (que eu torço) faz, dentre outros assuntos chatos...
Sexy Face

Mas resolvi fazer um post um pouco menos inútil, fazendo umas críticas rápidas de uns filmes que eu vi nos últimos tempos...

Vou botar o nome dos diretores depois dos filmes pq fica estiloso e fica parecendo algo mais "sério" =)

  • Avatar, de James Cameron - Um filme muito bem feito, com muitas qualidades mas meio superestimado ao meu ver. Quero dizer, os efeitos são ótimos e a história não é ruim, mas para quebrar a marca de Titanic de filme com maior bilheteria e ainda ganhar o globo de ouro de melhor filme, devia ser algo mais espetacular né. Vale mais a pena em 3D. Nota: 9,25/10,0

  • O Fada do Dente, de Michael Lembeck - Filme infantil que agrada os pequenos mais deixa os mais grandes um pouco entediados. A idéia é até criativa e tal mas ela poderia ter sido melhor aproveitada. O filme prefere se agarrar aos clichês em vez de tentar fazer algo mais, além disso, tem muitas cenas sem-graça. Nota: 4,5/10,0

  • A Proposta, de Anne Fletcher - Não tem nada de diferente, mas cativa o espectador. É uma comédia romântica como qualquer outra, mas cumpre o que se propõe a ser, uma comédia simpática, que vai servir de passatempo para que ver. A atuação de Sandra Bullock, que foi indicada ao globo de ouo por sua atuação nesse filme, é realmente boa mas não espetacular. Nota: 8,0/10,0

  • Sherlock Holmes, de Guy Ritchie - Um bom filme para se divertir por um tempo, alguns não vão gostar por causa de uma visão diferente do Sherlock intelectual dos livros. Por isso, algumas pessoas talvez tenham de assistir despretensiosamente, sem grandes expectativas, para ter uma boa diversão. Nota: 7,5/10,0

  • Viagem Maldita, de Alexandre Aja - Tinha que ter um filme de terror née. Enfim, esse é um remake de um clássico da década de 70. Um dos poucos remakes que vi que prestam. Além de se manter fiel ao filme original, tem mais sangue e violência que o mesmo, melhorando alguns aspectos do filme da década de 70. Muito Bom. Nota: 9,0/10,0
Então, esse foi o post crianças, talvez não volte para postar em menos de uma semana mas é porque meu tempo é curto e sou uma pessoa ocupadíssima com meus deveres e afazeres ok.

Seguidores